top of page

Como dar remédio ao bebê/criança?


Repassando esse texto da Dra. Kaka Pasqually, para algumas mães isso pode ser o óbvio, mas muitos ainda cometem erros na hora de medicar o bebê.


"Quero começar este dia lindo falando sobre como dar remédio à criança. É uma resposta simples mas de muita utilidade.


Na verdade, resolvi fazer este post no domingo, quando eu fui tomar as gotinhas de um analgésico e a tampa dele voou longe! Isso mesmo, a tampa não estava totalmente presa no frasquinho. Logo, por pouco a medicação não derramou inteira na colher.


É por isso que NUNCA, NUNCA MESMO, se deve posicionar o frasco de gotinhas diretamente na boca da criança. SEMPRE pingue as gotas em uma colherzinha antes de oferecer ao seu filhote, para evitar que a tampa caia e ele ingira uma superdose da medicação, o que pode trazer sérios riscos à saúde da criança.



Esse texto é uma colaboração da pediatra Dra. Kaka Pasqually da @coisasdepediatria

Nenhum tag.
Tags

@oblog_damamae

Publicações Recentes

curta e siga a mamãe

Alana Yagda, 27 anos, caloura no universo materno, não sou perfeita, mas isso faz com que eu busque o meu melhor, e hoje posso afirmar que me sinto mais completa e verdadeiramente feliz.

a mamãe
bottom of page