top of page

13 situações para evitar ao visitar um Recém-Nascido.

Qual mãe não passou por situações desagradáveis que lhe causaram algum tipo de desconforto durante as vistas? Algumas vezes as pessoas são um tanto inconvenientes mesmo não sendo intencional.


Veja abaixo o que se deve evitar caso você for visitá-los.


1) Visitas no dia do nascimento.

Tanto o bebê quanto a mãe encontram-se bastante exaustos após o parto, aguarde alguns dias se possível.

2) Visitas noturnas.

Já imaginou você chegar no momento em que o bebê acabou de dormir?


3) Visitas surpresas.

Nem sempre a mãe estará disponível ou até mesmo disposta para visitas.


4) Visitantes resfriados.

O bebê é bastante sensível, portanto se estiver resfriado ou com algum outro problema não visite-os, é melhor evitar qualquer risco a saúde do bebê e da mãe.


5) Visitas longas.

Visitas demoradas podem evitar o descanso da mamãe e do bebê, deixando-os estressados ou cansados.


6) Perfumes fortes, cigarro e cheiro de comida.

Não utilize perfumes fortes e não fume nem antes e nem durante a visita, algumas comidas também deixam o ambiente com um cheiro desagradável, a mamãe ainda pode sentir enjoos e o olfato do bebê é extremamente sensível.


7) Tocar o bebê sem lavar as mãos.

Mesmo que você não o toque, é bom lavar as mãos com bastante água e sabão e passar álcool em gel, todo cuidado é pouco.


8) Pegar o bebê no colo.

Não peça para segurar o bebê no colo, o faça apenas se a mãe pedir, e antes de pegar no bebê, lave bem as mãos como mencionado acima.


9) Beijar o bebê.

Não beije o bebê no rosto, mãos ou qualquer outra parte, pode causar irritações e infecções, lembre-se de que o bebê costuma levar a mão à boca e que sua pele é sensível.


10) Acordar o bebê.

Não o acorde pois a mãe ou pai podem ter levado horas tentando fazê-lo dormir.


11) Tirar fotos sem permissão.

Peça permissão para tirar fotos e publicar nas redes sociais, nunca o faça sem a devida permissão dos pais e se os pais permitirem, não use o FLASH da câmera, a visão do bebê ainda é bastante sensível.

12) Palpites.

As vezes queremos ajudar, mas o fato é de que a sua dica pode ser vista como crítica pela mãe, se ela pedir ajuda ou conselho, tente ser sutil.


13) Ficar olhando enquanto ela amamenta.

A mãe pode ficar desconfortável e insegura, principalmente se ela estiver tendo algum problema em relação a amentação, se ela pedir que se retire, entenda, e se ela estiver em local público não diga para ela se cobrir, amamentar é natural e não pode ser visto como algo imoral.


✰Vale lembrar que os pais estão se adaptando a uma nova realidade, não é fácil ver a sua rotina mudar do dia para a noite, então é nesse momento que a compreensão, respeito e ajuda devem falar mais alto.

Nenhum tag.
Tags

@oblog_damamae

Publicações Recentes

curta e siga a mamãe

Alana Yagda, 27 anos, caloura no universo materno, não sou perfeita, mas isso faz com que eu busque o meu melhor, e hoje posso afirmar que me sinto mais completa e verdadeiramente feliz.

a mamãe
bottom of page